A 16ª edição será realizada de 21 a 24 de fevereiro de 2019, no Palácio da Bolsa, no Porto, e contará com a presença do nosso Cortinha Velha.

Mais de 20.000 pessoas, cerca de 35% das quais estrangeiras, visitaram a 15ª edição. O programa do evento apresentou novos lançamentos e rótulos icónicos, tendo ainda registado um invejável programa de provas comentadas, que incluiu a abertura de garrafas de vinhos portugueses raros (incluindo vinhos do Porto do século XIX) e de vinhos franceses, italianos, australianos e brasileiros absolutamente exclusivos – alguns dos quais de produções limitadas, inferiores a um milhar de unidades.

Mais de 3.000 vinhos de 350 produtores, nacionais e estrangeiros. Em linhas gerais são estes os números da 16ª edição do “Essência do Vinho “, que voltará a eleger o “TOP 10 Vinhos Portugueses”, por um conceituado júri internacional, e apresentará um programa temático de provas de vinhos exclusivos, dirigido por reputados especialistas em vinho.

Reconhecida como a “principal experiência do vinho em Portugal”, esta iniciativa é uma organização da empresa EV – Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto.